Gabinete
Superintendente Regional de Ensino: Valdívia Silvânia Gomes

- Assessoria 
Assessora: Suely Fernandes dos Santos
Apoio: Alexandra Andreia Xavier 
Telefone: (38) 3532-6270
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Inspeção Escolar
Coordenadora: Nemark de Cássia Pereira Siqueira
Telefones: (38)3532-6284 e (38)3532-6286
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Núcleo de Tecnologia Educacional
Coordenador: Marcus Vieira Garcia
Telefone: (38) 3532-6265
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Competências Legais
DECRETO Nº 48.709 DE 26 DE OUTUBRO DE 2023

Art. 56 – As Superintendências Regionais de Ensino têm como competência exercer, em âmbito regional, as ações de supervisão técnico-pedagógica, administrativa e financeira, de pessoal, de orientação normativa, de cooperação, de articulação e de integração do Estado com os municípios, em consonância com as diretrizes e políticas educacionais, com atribuições de:
I – promover a coordenação e implantação da política educacional do Estado nas instituições educacionais do sistema de ensino de Minas Gerais;
II – orientar as escolas estaduais na elaboração, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas e projetos educacionais, integrando as suas ações comas dos municípios de sua área de atuação;
III – planejar, coordenar, acompanhar e controlar as atividades relativas a sua gestão orçamentária, financeira e patrimonial;
IV – fomentar e acompanhar a celebração e a execução de convênios, contratos e termos de compromisso com Caixas Escolares afetos a sua área de atuação;
V – zelar pelo cumprimento das normas de administração de pessoal, responsabilizando-se pelo seu cumprimento;
VI – orientar a gestão de recursos humanos, observando a política e as diretrizes da Administração Pública estadual e federal, no que couber;
VII – coordenar as ações de avaliação de desempenho e do desenvolvimento de recursos humanos, no âmbito de sua área de abrangência, em consonância com as diretrizes e políticas educacionais do Estado;
VIII – coordenar o serviço de Inspeção Escolar, garantindo o alinhamento do trabalho de inspeção com as políticas e diretrizes estabelecidas pela Superintendência de Regulação e Inspeção Escolar, e do regular fluxo de informações entre as unidades de ensino, a Superintendência Regional de Ensino e a Unidade Central;
IX – realizar a inspeção das escolas vinculadas ao sistema de ensino de Minas Gerais e a avaliação da qualidade de seus cursos, em todas as etapas da Educação Básica;
X – organizar e atribuir aos inspetores escolares os respectivos setores de Inspeção Escolar, conforme orientações da Superintendência de Regulação e Inspeção Escolar, e estabelecer critérios complementares para atribuição dos setores de trabalho, caso seja necessário;
XI – coordenar e promover a produção de dados e informações educacionais.

Parágrafo único – As Superintendências Regionais de Ensino, para cumprimento de suas competências e atribuições, poderão organizar os seus processos de trabalho internamente por meio de ato do Secretário de Estado de Educação.

 
Inspeção Escolar
A Inspeção Escolar pode ser definida como um procedimento empregado pela gestão do sistema educacional para promover a interação eficaz entre as entidades administrativas centrais e as instituições de ensino em um processo de intercâmbio mútuo. Seu objetivo principal é garantir a conformidade com a legislação educacional, além de oferecer direcionamento, correções e retroalimentação das práticas, com o objetivo final de aprimorar a qualidade da Educação nas escolas.
 
Contato dos Inspetores Escolares
 
Telefones: (38)3532-6284 e (38)3532-6286
 
Adinete Do Carmo Pacheco Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Amanda Beatriz Pereira Pinto Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ana Angelica Pereira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ariane Costa Pinto Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Arlete Silva Pereira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cassia Regina da Cunha  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cícero José De Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cirio Cezar Da Cruz Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cláudia De Lourdes Seixas Cruz Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Elismarina De Oliveira Fonseca Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Elizabeth De Fatima Costa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gilca Cordeiro De Sousa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Irineu Gomes Soares Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Isabel Cristina De Fátima Fernandes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
José Marcos Fernandes Araujo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Juliana Miranda Fagundes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Kelsilene Silva Rocha Alves Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leandro Angelo Teixeira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lucimaria Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maria Goretti Sá Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maria Margarida Pimenta Alves Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maria Olinda Dias Tolentino Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maria Paula Da Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marilu De Fatima Pereira Da Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marisa Faria De Azevedo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marizeth Aparecida Vieira Freitas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Míriam Da Conceição Sales Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nemark De Cassia Pereira Siqueira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Raquel Silvana Da Silva Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Renata Idalina De Aguilar Rocha Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Shirley Cardoso Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Simone De Sousa Xavier Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Simone Maria Dias Oliveira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vildete De Oliveira Fagundes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000