Informamos que foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, do dia 13/01/2024 o Edital de Notificação Nº 01/2024 - CENSO PREVIDENCIÁRIO, referente aos servidores pensionistas, aposentados e em afastamento preliminar que não atenderam a solicitação para realização do CENSO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO de 2023
Lembramos que a realização do Censo Previdenciário é obrigatório e o prazo de realização dessa nova etapa se dará de 15/01/2024 a 14/02/2024 .
Após essa data, será divulgado novo edital com a relação dos nomes que não atenderam à exigência e terão, efetivamente, seus benefícios suspensos em fevereiro e a ser pago em março de 2024.
Na oportunidade esclarecemos que conforme informado pelo IPSEMG, o beneficiário terá seu benefício restabelecido após regularizar a situação.
O IPSEMG ressalta que com a suspensão do pagamento da pensão ou aposentadoria, a contribuição da assistência à saúde do IPSEMG descontada em folha, daqueles que fizeram a adesão ao serviço, não poderá ser realizada, ocasionando o impedimento da utilização dos serviços na rede assistencial em qualquer modalidade.
Click no link para ter acesso a publicação da Notificação do Censo Previdenciário.
Lista de beneficiários que não realizaram o Censo
Informamos que a relação dos servidores pendentes poderá ser consultada na mesma publicação. (IOFMG: 13.01.2024, Pág. 38, Col.01)
IMPORTANTE : O Censo é obrigatório para pensionistas, servidores aposentados e ativos. O servidor poderá regularizar sua situação cadastral realizando extemporaneamente o censo previdenciário, de forma on-line por meio do site https://www.ipsemg.mg.gov.br/, ou, ainda, no caso dos servidores ativos e aposentados, no Portal do Servidor.