O SIMAVE – Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública auxilia na implementação, (re)formulação e monitoramento de políticas educacionais, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade da educação no Estado e na promoção da equidade.
Em 2023, será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, nas escolas estaduais e municipais da SRE Diamantina. Avaliações de Língua Portuguesa e Matemática serão aplicadas para estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, através do PROALFA (Programa de Avaliação da Alfabetização), para estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e estudantes do 3º ano do Ensino Médio através do PROEB (Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica).

Com determinação e foco no aprendizado, vocês podem construir um futuro promissor. Deem o melhor de si nas provas do PROALFA e PROEB, pois cada esforço os aproxima de seus sonhos.