A Divisão Pedagógica da SRE Diamantina estende seu caloroso reconhecimento pelo trabalho voluntário de alfabetização de jovens e adultos realizado por Geralda Verônica e Geni Verônica, na E.E. Francisco Soares Silva, Povoado de Cansanção - Distrito de Cruzinha, Minas Novas.  

Essas duas irmãs e professoras atuam também na rede municipal de educação e dedicam seu tempo livre, no período noturno, para a realização desta importante missão.

A alfabetização é a base para a independência e para o crescimento intelectual. Mais do que ensinar a ler e escrever, essas grandes mulheres estão empoderando indivíduos a conquistar seus sonhos e a se tornarem membros ainda mais ativos e confiantes na comunidade. Sabemos que o impacto deste trabalho ultrapassa as fronteiras da escola.

A Especialista Andressa Sousa nos relata: "Os alunos participam de todas as atividades desenvolvidas na escola com grande prazer e sem desperdiçar um minuto. São alunos que alegram o nosso dia. Quando qualquer pessoa entra na sala para fazer uma visita ou trabalhar alguma atividade sai de lá com uma bagagem bem mais rica do que quando entrou. São alunos disciplinados e que valorizam cada aprendizado."

Desejamos que a E.E. Francisco Soares Silva continue sendo um centro de dinamismo e conhecimento para toda a comunidade e que essas servidoras prossigam ensinando e aprendendo com esses(as) estudantes(as) tão experientes!

 

DIVEP 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000