Em mais uma etapa de visitas e reuniões nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs), a equipe da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), liderada pelo secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, esteve nesta semana nas regionais de Diamantina e Curvelo, na região Central de Minas Gerais. Juntas, essas superintendências reúnem 147 escolas estaduais, que atendem a mais de 50 mil estudantes.

“O objetivo dessa visita é conhecer as regionais, conhecer os servidores das regionais e ter um momento de diálogo com diretores de escolas e inspetores também, para que possamos levantar as demandas e implementar ações de política educacional na região”, explica Igor de Oliveira.

Em Diamantina a visita aconteceu na quinta-feira (17/8), onde além de se reunir com os diretores da regional, o Secretário foi à centenária Escola Estadual Professor Leopoldo Miranda, que atende cerca de 400 estudantes do ensino médio e anos finais do fundamental. Recebida pela fanfarra Bateria do Leopoldo, a equipe da SEE-MG conheceu a escola, que está em curso com as tratativas necessárias às obras de recuperação da infraestrutura da escola, que é tombada pelo patrimônio histórico do município.

Com os diretores, o secretário conversou sobre as principais ações da Secretaria de Estado de Educação, as metas a serem alcançadas. Os servidores puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre questões pedagógicas e gestão escolar.