A SRE Diamantina teve o prazer de receber a analista educacional do núcleo do Programa de Gestão Integrada da Educação - GIDE da SEE, Kátia Horta e a formadora da Fundação de Desenvolvimento Gerencial - FDG, Sâmia Ribeiro, nos dias 21, 22 e 23 de junho.

Elas iniciaram o primeiro dia (21/06) com uma formação específica para a equipe de analistas da Divisão Pedagógica que atuam com a GIDE. Além das orientações para a realização do segundo acompanhamento das ações planejadas pelas escolas – 2° RIAP, tivemos a oportunidade de verificar, por meio da análise de gráficos, o impacto desse programa de gestão para o Ensino Fundamental nas escolas.

No dia seguinte, uma equipe composta pela coordenadora da GIDE da SRE, Márcia Milagres, o(a) analista referência da escola e as formadoras da SEE e FDG, visitaram as escolas prioritárias do Programa da SRE Diamantina, E.E. Matta Machado e E.E. Aires da Mata Machado.

No último dia (23/06), foi a E.E. Professora Julia Kubitscheck que recepcionou esta equipe, com toda a escola cantando serestas que evocaram muitas memórias da história da cidade e da própria escola. Além do momento formativo e do monitoramento de ações do programa, pudemos ouvir estudantes dos anos inicias declamando poesias autorais sobre a paz, o respeito e a valorização das diversidades.

Nós, da SRE, e nossas escolas, agradecemos a presença desta equipe e esperamos, em breve, novas oportunidades de encontros como este.

Equipe DIVEP