Nos dias 24 e 25 de maio, os servidores selecionados para integrar a equipe do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) e os analistas educacionais da Divisão Pedagógica da regional Diamantina, participaram do 1º Encontro Formativo do PRA.

O encontro abordou temas que aprofundam sobre o processo de aprendizagem e a estrutura curricular nas quatro áreas do conhecimento, com oficinas “mão na massa”, sendo também um momento de integração entre as equipes que acompanharão a recomposição das aprendizagens no NGPR.

O Plano de Recomposição das Aprendizagens, instituído pela Resolução 4825/2023, é uma estratégia para apoio às escolas estaduais para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos resultados nos indicadores educacionais no Estado, considerando lacunas no processo ensino e aprendizagem no período pandêmico.

Confiram os registros.