Para garantir a oferta da educação bilíngue para os estudantes surdos ou com deficiência auditiva, uma das propostas do Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), visando produzir condições adequadas para o desenvolvimento pleno das potencialidades dos estudantes com surdez ou deficiência auditiva, assegurando-lhes o princípio da igualdade de oportunidade previstas em legislações específicas. Sendo a inclusão fundamental e necessária para os estudantes com surdez ou deficiência auditiva, o CAS/ Diamantina propõe trabalhar com estes estudantes, possibilitando-lhes condições adequadas ao desenvolvimento de suas potencialidades e acesso ao conhecimento.

O CAS, portanto, tornou-se instrumento essencial na aprendizagem, por meio destes vídeos oportunizando a disseminação da Libras nas Escolas Públicas e em Sala de Recursos. 

Com objetivo de produzir materiais didáticos acessíveis ao estudante surdo (vídeos didáticos em língua de sinais e legendados, dicionários de português/língua de sinais, textos adaptados, mapas, jogos pedagógicos adaptados e outros).

 

 

Confira este vídeo sobre dicas de segurança em libras para quando for viajar!

 

                       

 

 

 

 

 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000