Informamos que o  Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) publicou no Jornal Minas Gerais de 20.02.2024, página 19, coluna 01 e 02 o EDITAL DE SUSPENSÃO
PROVISÓRIA DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS Nº 01/2024. Acesse o Link abaixo para ter acesso na Integra.

Diário Oficial

A suspensão do pagamento será efetivada na folha de pagamento do mês de fevereiro/2024, com crédito em março/2024. O restabelecimento do pagamento do provento e/ou do benefício de pensão fica condicionado à realização extemporânea do Censo Cadastral Previdenciário, por por meio de link no site do Instituto (www.ipsemg.mg.gov.br), botão “Censo RPPS”, que será aberto no período de 08 de março até 06 de abril de 2024.

Ressaltamos que o Censo Cadastral Previdenciário é um instrumento a ser utilizado para a criação e a atualização dos dados dos beneficiários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, obrigatório para pensionistas, servidores aposentados e ativos.

Compete ao representante legal a realização do recenseamento pelo servidor ou pensionista sob sua curatela, tutela ou guarda judicial.

Após 08/03/2024 estará vigente mais uma etapa do censo, para os servidores ativos e inativos.

O pensionista do IPSEMG, o servidor aposentado ou afastado preliminarmente à aposentadoria do Poder Executivo que não possuir acesso à internet poderá agendar o recenseamento presencial por meio de telefone de unidade regional do IPSEMG disponível no sítio eletrônico - www.ipsemg.mg.gov.br/unidades – ou por meio do Portal MG – www.mg.gov.br