A Escola Rosarinha fica situada na cidade de Capelinha, bairro Piedade no vale do Jequitinhonha e possui atualmente mais de 1.300 alunos.

Desde o ano de 2009 a escola trabalha com um   Projeto esportivo: ALUNO NOTA DEZ.

O projeto esportivo educacional   foi criado pela escola com o objetivo pedagógico de aumentar a cooperação e a socialização e a desenvolver o espírito de liderança e o respeito entre os alunos.

Através do projeto a escola começou a participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG, e se destacou com trabalho no futsal feminino, ganhando várias etapas: microrregional, regional, estadual e na etapa nacional nos anos de 2012 e 2013 sendo campeã nacional nas Olimpíadas Escolares de 2012.

Através do esporte algumas alunas atletas dessa geração de ouro estão seguindo carreira profissional no futsal e no futebol de campo, chegando a serem convocadas para a seleção brasileira da modalidade.

DANIELA BARBOSA, apelido Dani Mineira: Atleta profissional de futsal:  jogadora do Telêmaco Borba do Paraná e CONVOCADA para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão em 2023

ISABELA CRISTINA SILVA RODRIGUES, apelido Capelinha: Atleta de futebol de Campo: Começou sua carreira profissional no Cruzeiro Esporte Clube e atualmente é Jogadora do NTERNACIONAL de Porto Alegre.

AMANDA KEVINI, Amandinha: Atleta profissional de futsal: joga no time Barateiro Havan em Brusque/Santa Catarina foi convocada para a Seleção Brasileira de futsal sub-20 em 2022.

JENNIFER BEATRIZ:  Atleta profissional de futsal, se destaca como goleira em muitos campeonatos. Através do esporte conseguiu uma bolsa de estudos, concluindo o curso de Direito no ano de 2022.

Diretora: Maria Marta Gomes

Coordenador do projeto: Antônio Abrantes Alves – Vice-diretor.