O Projeto GIDE Avançada contempla as Escolas Estaduais: Profª Maria Augusta Caldeira Brant,  Matta Machado, Professora Julia Kubistchek, Professor José Augusto Neves, Durval Cândido Cruz e Joaquim Felício.
 
Estas escolas vem aprimorando e fortalecendo suas ações no período de implementação do Regime de Atividades Não Presenciais (REANP). Elas fundamentam suas atividades de motivação e intervenção baseadas no Plano de Ação GIDE elaborado coletivamente pela equipe escolar, com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade escolar nas ações do REANP. O plano da ação contempla atividades diversificadas, atrativas e de mobilização no sentido de melhorar os resultados das aprendizagens no ensino remoto.
As atividades propostas no Plano de Ação GIDE nestas escolas são orientadas e acompanhadas pela Multiplicadora do Projeto, Marcleide de Andrade Reis, analista educacional da SRE Diamantina.
De acordo com as evidências dos resultados apresentados, é visível o comprometimento, competência e responsabilidade da equipe escolar.
Os vídeos, fotos, relatos, e estratégias de incentivo a comunidade escolar, evidenciam os resultados significativos de engajamentos de alunos, família e da equipe pedagógica.
Compartilhamos com vocês alguns registros dos trabalhos realizados!
 
 

 (Acervo das Escolas)

- DIVEP-

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000