Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é um programa de competições esportivas que envolve estudantes das escolas de Educação Básica em todo o território do nosso Estado. 

O município-sede nesta etapa microrregional é Itamarandiba. No dia 09 passado, ocorreu o evento de abertura no Estádio Municipal daquela cidade, que deu um show de organização e acolhida aos estudantes atletas dos 16 municípios da SRE Diamantina que confirmaram presença: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Minas Novas, Presidente Kubitschek, São Gonçalo do Rio Preto, Serra Azul de Minas e Serro.

As modalidades esportivas nesta etapa microrregional são voleibol, futsal, handebol, basquete e xadrez.

O Prefeito Municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves e o Superintendente Regional de Ensino, Leonardo Soares, realizaram os pronunciamentos oficiais para abertura dos JEMG e a cerimônia de abertura contou com a participação do secretariado da Prefeitura Municipal, diretores de escolas, vereadores e demais autoridades convidadas. O evento foi pródigo em apresentações artísticas e culturais e a alegria das delegações de cada município participante foi um marco durante a abertura.

Os JEMG tiveram início no dia 08/05 e o encerramento está previsto para o dia 13/05.

Parabéns aos estudantes, professores e gestores das escolas participantes!

Parabéns especial à comissão organizadora dos JEMG na cidade de Itamarandiba, na pessoa do Prefeito Luiz Fernando, por tanto capricho em todos os detalhes do evento para garantir conforto, segurança e muita alegria a todas as delegações e ao público que prestigia os jogos!

 

  
 
 Abertura
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000