Seis jovens e um Professor: O Vale do Jequitinhonha é medalhista na "Ásia International Mathematical Olympiad”

Ásia International Mathematical Olympiad (AIMO) é uma olimpíada de competição internacional que acontece anualmente e tem origem em Hong Kong. A competição visa aprimorar as habilidades de pensamento crítico e troca de informações entre os estudantes, além de promover o desenvolvimento cultural e educacional.

É organizada pela Ásia International Mathematical Olympiad Union desde 2012 e tem sido reconhecida internacionalmente com a participação de delegações da Malásia, Singapura, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Cazaquistão, Hong Kong, Taiwan, China, Macau, Coréia do Sul, Bulgária e Myanmar, além do Brasil .

Este ano em Taiwan, o aluno JOÃO GUSTAVO MOTA BARBOSA da ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE COSTA E SILVA DO MUNICÍPIO DE MINAS NOVAS recebeu a medalha de Bronze na "Ásia International Mathematical Olympiad”.

João Gustavo é um dos seis alunos da delegação minasnovense, liderada pelo Professor de matemática ADALGÍSIO GONÇALVES.

A SRE Diamantina, muito orgulha-se e parabeniza primeiramente ao professor Adalgísio, sempre engajado, pela coragem, dedicação e pela busca incansável para que esse grande feito se concretizasse.

Aos alunos pela disciplina de estudos e determinação. A toda a equipe da Escola Estadual Presidente Costa e Silva pela união, sobretudo, aos minasnovenses que não mediram esforços, mobilizando-se para possibilitar a viagem da delegação.

Fotos:
Acervo RBS
Adalgisio Gonçalves

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000