Em conformidade com o DECRETO NE Nº 486, DE 1º DE OUTUBRO DE 2018, e, em cumprimento a RESOLUÇÃO SEE Nº 4.127/2019 realizou-se na tarde dessa segunda-feira, dia 01/07/2019, no auditório da Superintendência Regional de Ensino, a posse de 105 diretores dos municípios da circunscrição desta Regional, selecionados pelo processo de escolha nas escolas.

Ainda em conformidade com o decreto da SEE, os diretores e vice-diretores de todo o Estado que foram indicados pelos diretores das Superintendências Regionais de Ensino, tomarão posse e entrarão em exercício até o dia 31/07/2019 através de um outro ato, após publicação.

Na cerimônia de posse, o Superintendente ressaltou o fiel cumprimento e a responsabilidade do gestor escolar a partir das atribuições contidas no Termo de Compromisso, em suas dimensões pedagógica, administrativa, financeira e de pessoal.

Salientou ainda a importância do gestor escolar na implementação da política educacional com foco na melhoria dos resultados de desempenho dos alunos e enfrentamento das desigualdades educacionais.

Na composição da mesa de abertura, referenciando as parcerias interinstitucionais construídas que se fazem tão importantes à melhoria educacional em nossa região, tiveram participação o diretor da SRE Diamantina, Leonardo Aparecida Soares, da DIRE, Ednéia dos Santos Cunha Neves e da DIPE, Maria Idalva Pereira Costa, o Sr. Luiz Fernando Alves- presidente da Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha - AMAJE, Professor Sérgio Luiz Nascimento, vice-presidente da UNDIME e o Professor Gilciano Saraiva Nogueira- Reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.

No decorrer da cerimônia, os servidores da SRE, apresentaram-se por diretoria aos novos gestores escolares num compromisso firmado em prol da melhoria dos processos e da qualidade na educação.