A SEE/MG inicia pesquisa de avaliação do clima escolar na rede estadual de ensino. A iniciativa visa ouvir estudantes, professores e gestores, buscando captar percepções sobre convivência, relações interpessoais, condições de aprendizagem e o ambiente escolar em geral.

De 08/02/2024 a 29/02/2024, gestores, professores e estudantes poderão acessar e preencher os formulários do Questionário Clima Escolar. A participação incluirá os seguintes atores:
 
Preenchimento pelo Diretor Escolar:
---------------------------------------------
-Participação OBRIGATÓRIA para diretores de escolas públicas estaduais. Preenchimento exclusivo do formulário pelo e-mail institucional da unidade de ensino. Em casos de afastamento do gestor por férias regulamentares, LTS ou outras razões, o Vice-Diretor, Especialista ou outro servidor responsável pela gestão pode responder.
 
Link:
 
 
Preenchimento pelo Professor:
---------------------------------------
- destinado a todos os professores de Ciências/Biologia, História, Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática da rede estadual. A participação dos professores nessa pesquisa será facultativa, mas deverá ser incentivada pela equipe gestora da escola.
 
Não é necessário estar logado com e-mail para preenchimento. Caso já esteja conectado, não fará diferença.
 
Link: 
 
 
Preenchimento pelo Aluno:
---------------------------------
- destinado aos estudantes de escolas públicas estaduais pertencentes ao 7° ano do Ensino Fundamental e ao 2° e 3° ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais, EXCETO para os estudantes dos CESEC e das escolas estaduais que atendem as Unidades Socioeducativas e Prisionais. A participação dos estudantes nessa pesquisa também é facultativa, porém a escola deverá incentivar AO MÁXIMO a participação do maior número possível.
 
Não é necessário estar logado com e-mail para preenchimento. Caso já esteja conectado, não fará diferença.
 
Link:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000