A SRE Diamantina compartilha sua posição de destaque, ao final do ano de 2022, em relação aos resultados do Programa Jovem de Futuro.

O avanço significativo relacionado a execução do Programa deve-se a união de esforços de inspetores, analistas educacionais, diretores escolares, especialistas de ensino, professores, estudantes, comunidade escolar e grupo gestor da regional.

O aprendizado, ao longo de 2 anos de implementação do Programa, possibilitou uma melhor aplicabilidade e execução em 2022.

Após o primeiro período de monitoramento do Programa, demos atenção especial às escolas consideradas de apoio intensivo e atenção para execução, para que pudessem superar os desafios identificados.

Muitas escolas de nossa regional, dentre as 72 de Ensino Médio que atuam com o Programa, realizaram práticas exitosas e deram visibilidade a essas ações em suas redes sociais e em encontros com a Regional.

Compartilhamos aqui algumas dessas práticas e aproveitamos para parabenizar a todos pelo empenho em promover uma educação viva e de qualidade aos nossos estudantes.

 

 

   

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000