Em virtude do término, no dia 2/4/2021, das inscrições para as vagas remanescentes por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), as solicitações de vagas serão realizadas junto às Unidades Escolares e Superintendências Regionais de Ensino (SRE), digitalmente, até que haja o retorno presencial do serviço da secretaria escolar, total ou parcialmente. Conforme orientação do Memorando-Circular nº 10/2021/SEE/SOE, as solicitações seguirão os seguintes critérios:

1- Solicitação de vaga junto à escola:

a. O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação da vaga para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao "assunto"  VAGA - (ANO DE ESCOLARIDADE) e no “corpo do e-mail” preencher  o texto conforme o modelo:

Sr.(a). Diretor(a) da Escola Estadual (Nome da Escola),

Solicito-lhe vaga para………  (Nome), que cursa(rá) o …. ano do Ensino ... (Fundamental ou Médio) em 2021, conforme dados abaixo:

-Filiação:

-Endereço Residencial:

Atenciosamente,

(Nome do responsável e N. do Documento de Identidade)

b. Após a verificação da existência da vaga, a escola orientará ao solicitante a efetivação da matrícula.

c. Caso não haja vaga, a escola  deverá informar imediatamente ao solicitante, orientando-o a realizar sua solicitação junto à SRE correspondente, por meio do site e/ou sugerindo-lhe verificar a disponibilidade de vaga em outra escola próxima a sua residência.

2.  Solicitação de vaga junto à SRE:

a-  A Superintendência Regional de Ensino Diamantina  disponibilizou o formulário eletrônico, abaixo,  para solicitação de vagas para matrículas nas escolas públicas da jurisdição.

b. Após recebimento da solicitação, a SRE verificará a existência da vaga, adotando o critério de zoneamento, e informará  à escola sobre o encaminhamento do aluno. Após, comunicará ao requerente o nome da escola disponibilizada, por e-mail, e solicitará o encaminhamento dos documentos necessários à efetivação da matrícula, via e-mail institucional da respectiva unidade escolar.