1- Solicitação de vaga junto à escola:
a. O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação da vaga para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao "assunto" VAGA - (ANO DE ESCOLARIDADE) e no “corpo do e-mail” preencher o texto conforme o modelo:
Sr.(a). Diretor(a) da Escola Estadual (Nome da Escola), Solicito-lhe vaga para……… (Nome), que cursa(rá) o …. ano do Ensino ... (Fundamental ou Médio) em 2021, conforme dados abaixo: -Filiação: -Endereço Residencial: Atenciosamente, (Nome do responsável e N. do Documento de Identidade) |
b. Após a verificação da existência da vaga, a escola orientará ao solicitante a efetivação da matrícula.
c. Caso não haja vaga, a escola deverá informar imediatamente ao solicitante, orientando-o a realizar sua solicitação junto à SRE correspondente, por meio do site e/ou sugerindo-lhe verificar a disponibilidade de vaga em outra escola próxima a sua residência.
2. Solicitação de vaga junto à SRE:
b. Após recebimento da solicitação, a SRE verificará a existência da vaga, adotando o critério de zoneamento, e informará à escola sobre o encaminhamento do aluno. Após, comunicará ao requerente o nome da escola disponibilizada, por e-mail, e solicitará o encaminhamento dos documentos necessários à efetivação da matrícula, via e-mail institucional da respectiva unidade escolar.