Prezado público,

O Regime Especial de Atividades Não  Presencial - REANP, ao longo do ano letivo de 2020, em meio a muitos desafios vivenciados pelos profissionais da educação mineira, representou também um período de aprendizado e inovação que impulsionou a utilização eficaz de novas metodologias de trabalho no universo escolar.

No sentido de valorizar e divulgar as práticas exitosas, que transformaram obstáculos em oportunidades, nós da Diretoria Educacional e a Divisão Pedagógica, organizamos este *Boletim de Boas Práticas 2020*, desenvolvidas nas escolas estaduais da regional Diamantina.

Este é o primeiro de três volumes, que aqui serão publicados.

Acompanhem conosco esta *retrospectiva pedagógica*, que tanto nos inspira e ensina.

Registramos nosso reconhecimento e gratidão às equipes escolares pelo  engajamento nas ações pedagógicas.

Parabéns!

- DIRE/DIVEP -