Para celebrar os 300 anos da criação do Estado de Minas Gerais, comemorado em 02 de dezembro de 2020, a SEEMG e as Superintendências Regionais orientaram as escolas a desenvolver atividades de valorização da história e cultura do Estado, através do PET 300 Anos de Minas.

Assim, entre os meses de novembro e dezembro, as escolas da SRE Diamantina desafiaram seus estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio, a produzirem artes e saberes de forma interdisciplinar com desenhos e cartas. Os estudantes expressaram o sentimento de pertencimento e valorização da cultura, das paisagens, da gastronomia, das tradições e o seu amor por Minas Gerais, com muito entusiasmo e criatividade.

Neste sentido, para homenagear, parabenizar e agradecer a brilhante participação das nossas escolas, apresentamos, com muita satisfação, a Coletânea Comemorativa: A SRE DIAMANTINA NO “MINAS 300 ANOS”.

Clique nas fotos para acessar os volumes I Coletânea:

- DIRE/DIVEP -