No dia 18 de fevereiro, as equipes da DIRE e Inspeção da SRE Diamantina participaram da primeira Reunião de Trabalho do Programa Jovem de Futuro.

Neste encontro as equipes elaboraram a primeira versão do Plano de Ação da Regional, tendo como base um estudo diagnóstico prévio dos problemas e desafios enfrentados pelas Escolas Estaduais e as Diretrizes e Ações Prioritárias da SEE/MG propostas para 2022

A próxima etapa do Programa é a elaboração pelas escolas de seus Planos de Ação.

O Programa Jovem de Futuro é uma parceria da SEE/MG com o Instituto Unibanco e trata-se de uma tecnologia educacional de gestão que se desenvolve através de um sistema integrado entre as instâncias SEE, SREs e Escolas Estaduais chamado de Circuito de Gestão, cuja base metodológica é o PDCA (planejar, executar, checar e atuar). Esse método se materializa em quatro etapas do circuito: planejamento, execução, SMAR ou monitoramento e correção de rotas.

Grupo Gestor

Programa Jovem de Futuro