Na manhã do dia 29/07/2019, os servidores da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, receberam LEONARDO SOARES, que foi reconduzido ao cargo de Diretor desta Regional de Ensino.

O Programa Transforma Minas e a seleção para a vaga de Superintendente Regional de Ensino, foi um longo processo seletivo onde mais de 600 candidatos passaram por etapas com padrões rigorosos. O alto nível dos candidatos ratificou a sua competência diante dos elevados padrões de exigência técnica , comportamentais e de experiência de gestão.

No encontro de hoje, foi manifestado o reconhecimento pelo trabalho realizado, bem como as manifestações de estima expressadas pelos Dirigentes Escolares e Municípios circunscritos a esta Regional, fruto da sua postura sempre republicana. E também, dos servidores de carreira do Órgão Central- SEE/MG.

Das palavras de Leonardo , "para que a Educação do nosso território seja ressignificada, precisamos de muitas mentes e muitas mãos! ”

Nós , seus colegas da SRE Diamantina, te recebemos com muito carinho, nesta recondução. Publicamente, muito além do Vale do Jequitinhonha a sua capacidade gestora é reconhecida. Entretanto, para nós que caminhamos lado a lado com você, enfatizamos o seu pertencimento, a sua humildade, o modo fraternal de falar e corrigir, a sua capacidade de escuta, e o respeito que demonstra a cada um, inclusive no cumprimento exigente do que é legal e reto.

Sigamos, e que juntos possamos melhorar os Indicadores Educacionais de nosso território.