Na última sexta-feira, dia 22 de maio, a  Diretoria Educacional e a Divisão Pedagógica (DIVEP) realizaram o 3º Encontro com os Especialistas da Educação Básica (EEB) das escolas estaduais da SRE Diamantina por meio da plataforma on-line do Google Meet.

 O encontro virtual teve como objetivos contribuir com  o esclarecimento de dúvidas apresentadas pelos EEBs referentes ao Regime de Atividades Não Presenciais (REANP), bem como na apropriação dos documentos disponibilizados pela SEE-MG e UNDIME. Foram apresentados os pontos principais da fundamentação legal, dos documentos orientadores e estratégias do REANP, de forma a apoiar as equipes escolares na implementação das ações pedagógicas do novo regime, durante o período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia pelo COVID -19.

 Dividida em dois polos para atender os 25 municípios da circunscrição da SRE Diamantina, a reunião virtual contou com a participação de 240 gestores, entre especialistas da educação básica, diretores, inspetores escolares e os analistas educacionais da DIVEP e DIRE,  num momento de formação à distância e utilização dos recursos digitais a favor do desenvolvimento das equipes pedagógicas e das políticas educacionais.

As reuniões foram gravadas e os vídeos compartilhados, via e-mail, a todas as escolas e demais participantes do encontro.

 DIRE/DIVEP

 

 

                                                                                       

  

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina

Praça das Missões, 45, Largo Dom João

Diamantina / MG CEP: 39100-000